sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições







AFff... que estressante...

Não bastasse, ter que negociar com os filhos.. promulgar leis... baixar decretos...
OS FILHOS NUNCA OBEDECEM....ou até obedecem, mas nem sempre.

Usando a psicologia moderna e um pouco da “antiga psicologia” – se é que os pais mais antenados imaginam o que eu quero dizer.....nossos filhos sabem  que “tentamos” ensiná-los que não se deve falar alto,  que devemos ouvir os mais velhos, que roubar além de ser proibido é “muito feio” e outras tantas coisas ...
Tenho filhas de 5 anos...  e vou levá-las comigo à votação nesse próximo domingo...

Preciso ensiná-las que a democracia é excelente, a votação é a base de um país; ganha quem tem mais voto.. Que temos o que merecemos...

Mas como explicar esse processo?????

E pior...
Como vou explicar que votamos em pessoas que nos representará perante os governos e dirá perante eles que precisamos de ajuda.

MAMÃE QUEM É ESSE QUE TODA HORA APARECE NA TELEVISÃO????
Ele quer que vc vote nele, minha filha!!!!

VOTAR NELE MAMÃE???? PRA QUE???
Pra ele poder ir lá no dono do país e dizer que vc, e um monte mais de gente precisam mudar alguma coisa.

Mas se é assim mesmo, pq votar em pessoas que não tem comprometimento com nada???
Porque votar por brincadeira??? Por achar que tudo isso é uma grande brincadeira??? ISSO É COISA SÉRIA MAMÃE!!!!!

Brincadeira vai acontecer nas casas desses políticos, pois todos os familiares vão começar a mamar mais uma vez nas tetas do governo... e quase sinto que são meus próprios seios sendo, literalmente sugados pela carga tributaria, que tem apenas uma finalidade.... Transformar a vida de poucos num sonho, enquanto uma maioria esmagadora vive um grande pesadelo!

Quando será que alguém vai chegar lá e parar de olhar para o próprio umbigo ou para o saldo da sua conta poupança lá nas ilhas Cayman e realmente se dedicar a resolver os problemas mais básicos desse país???
Deve ter gente assim lá, deve ter... mas são tão poucos que são abafados pelos maus intencionados que sempre são a maioria. O PODER CORROMPE!!!!!
Vou levar minhas filhas assim mesmo, vou educá-las acreditando que é possível sim votarmos em pessoas que possam mudar esse cenário macabro que assistimos todos os dias na TV.
Preciso dar esperança a elas, preciso me dar essa esperança.
Quero acreditar, preciso acreditar que, vença quem vencer, essa pessoa possa realmente mudar meu país pra melhor....
Espero que elas possam visualizar isso quando tiverem idade pra votar, espero que elas como tantos outros possam fazer a diferença que a minha geração não fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário