quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ser melhor

Ando me cobrando novas posturas... novas perguntas...
Ando querendo sair da mesmice do dia a dia.




Ando querendo ser melhor.
Melhor Mãe...
Melhor esposa...
Melhor Amante..
Melhor Profissional..
Melhor Lider...

Apesar dos cursos de ocasião... .. frases de efeitos e conhecer meus defeitos
Não necessariamente por mim... ( convivo bem com meus defeitos ).
Mas ver meu defeitos em minhas filhas estão se tornando bastante incoveniente.




Nossa.. ser mãe me tem feito mudar tantos paradigmas.. ..
tal como um espelho..
odeio ver meus erros em minhas filhas..


Mas ainda nessa busca de ser melhor...


Tenho chegado a conclusão que:

A maternidade me tornou mais humilde...

Mais sensivel, compreensivel.. com os outros.. no entanto continuo criteriosa comigo..

Na realidade tá tudo errado...


Preciso ser condecendente comigo.. sim..
preciso me aceitar mais,
acreditar mais que mesmo com meus defeitos,
minhas imperfeições,
Posso criar filhos produtivos e dignos de menos esforços que os meus..
e mesmo que não sejam...
Que não dependam de mim.. é... não dependam.............

VC NÃO CRIA FILHOS PRA SI E SIM PARA O MUNDO


de fato é verdadeira...



Querer ser uma mãe melhor implica em ser :
 filha melhor,
uma melhor esposa,
uma melhor amante,
uma profissional melhor e
por consequencia uma Lider melhor..

Ser uma mãe melhor nos  torna humilde em nossas fraquezas, dos nossos erros, realmente nos transforma, mas só se realmente quizermos.

Caso contrario..seremos como nossos pais.. avós bisavós..tataravós..
Empreender mudanças de comportamento em adultos é quase como quebrar uma arvore ao meio...





Podemos nos tornar duro com os anos.. 

Mas a mulher....
 a verdadeira a mãe que cria um filho para o mundo e não pra si.. essa sofre...pois precisa se desapegar das amarras, mas colhe frutos fantasticos e principalmente...
se enche de orgulho em ver o filho alçar o primeiro voo



 QUERER e SER são completamente diferentes..

Somente saberemos se de fato passamos no grande teste quando estivermos diante de Deus.

Até lá...




Nenhum comentário:

Postar um comentário